Please, choose your language:

 

 

 

Biografia

Nascida no Rio de Janeiro, Geisa Felipe começou seus estudos de Flauta Transversa com Celso Woltzenlogel na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e teve ainda como professores no Brasil, Eduardo Monteiro e Renato Axelrud.

De 2004 a 2008 estudou com Prof.Felix Renggli na Escola Superior de Música de Freiburg, na Alemanha. Por esta instituição obteve com nota máxima o Diploma de Artista e ainda nota máxima com honra ao mérito o altamente seletivo Diploma no referido país, o de Solista.

Geisa Felipe é premiada em muitos concursos nacionais, como I Nelson Freire, I e III da Associação Brasileira de Flautistas, Jovens Solistas Armando Prazeres, IX Rotary Internacional, entre muitos outros. Única brasiliera a participar do grande Concurso Jean-Pierre Rampal de 2008, em Paris, participou do Internacional de Flauta Jeunesses Musicales,em Belgrado, na Sérvia, em 2007, no mesmo ano passou para o a segunda fase do Concurso Internacional de Flauta Maxence Larrieu, em Nice, na França,em ainda em abril do mesmo ano ganhou segundo lugar no Concurso Internacional de Flauta do "Flute Meeting", em Volos, na Grécia.

Como solista esteve à frente das orquestras: Sinfônica Brasileira (OSB), Petrobrás Sinfônica, Sinfônica da Bahia, Sinfônica da UFRJ, Sinfônica da UNICAMP, OSB Jovem. Em 2003 foi solista convidada da OSB no Projeto Aquarius dedicado a Mozart e ao Sr.Roberto Marinho, na praia de Botafogo, com público estimado em 50.000 pessoas.

Como camerista fez concertos com o violonista Turíbio Santos, Quinteto Villa-Lobos, Quinteto Lena Horta , entre outros. Recitalista pela Dell´Arte Produções Culturais nos Festivais de Inverno de Petrópoilis e Nova Friburgo.

Geisa Felipe foi primeira flauta em 2002 na turnê-América do Sul com a Orquestra de Jovens do Mercosul, em 2005 no Festival junger Künstler Bayreuth, Alemanha, de 1999 a 2004 participou inúmeras vezes como convidada com a OSB, inclusive turnê Norte-Nordeste Brasil em 2001. Em 2008/2009 trabalhou como primeira flauta convidada com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), na Sala São Paulo e por várias capitais na turnê Brasil 2008. Geisa Felipe foi bolsita da Fundação Vitae, da Helene-Rosemberg Stiftung e da Adelhaus Stiftung, participou de inúmeros festivais e master classes com flautistas renomados, estuda flauta barroca com Prof.Karl Kaiser na Alemanha e foi professora convidada do 20. Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora, Brasil. Integra o corpo docente da Musikschule im Breisgau e desde 2009 apresenta-se na Alemanha com a orquestra Phillarmonie der Nationen e como primeira flauta das orquestras Heidelberger Sinfoniker e Mannheimer Mozart Orchester."